Zidane sorri para a imprensa antes de iniciar a primeira entrevista como novo técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
Zinedine Zidane chegou ao Real Madrid com promessa de futebol "belo e ofensivo". Com quase uma hora de atraso e diante de cerca de 100 jornalistas, o francês foi apresentado nesta terça-feira como novo treinador merengue e, em sua primeira entrevista coletiva na função, falou sobre a filosofia que pretende implementar no clube.
- A sensação é boa. Nunca um treinador está completamente preparado. Estou motivado e tenho muita esperança e isso é o que vai me levar. O futebol sempre foi muito importante para o Real Madrid. Minha linha será o futebol belo e ofensivo - afirmou, durante a coletiva na sala de entrevistas do Santiago Bernabéu.
Dentro da linha de pensamento do francês, o objetivo é jogar com Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale na linha de frente.
- Jogarei com os três (Trio BBC). Essa é a ideia - avisou o francês, que esteve ao lado do diretor esportivo do Real, Emilio Butragueño.
Zidane conversa com Benzema em seu primeiro treino no comando do Real Madrid (Foto: Reuters)
Zidane, 43 anos, trabalhou por um ano como auxiliar de Carlo Ancelotti - na ocasião conquistou a décima Liga dos Campeões - e desde junho de 2014 comanda o Real B. O caminho é parecido com aquele feito por Guardiola, que passou pelo Barça B antes de assumir o elenco principal do time catalão. Mas ele quer evitar comparações com o espanhol, hoje no Bayern de Munique.
- Vou tentar fazer o meu melhor. Ele (Guardiola) é formidável e está fazendo coisas impressionantes. Não vou ficar me comparando a ele. Não fiz isso como jogador e não vou fazer como treinador. Vou fazer o possível para fazer um bom trabalho - disse o treinador, que comandou o time pela primeira vez em treino aberto nesta terça-feira.
Fonte:Globo Esporte