Dono de cinco troféus em seis possíveis ao longo do ano passado, o Barcelona dominou a seleção de 2015 da Uefa com cinco jogadores: Neymar, Messi, Iniesta, Piqué e Daniel Alves. O Real Madrid veio em seguida com três atletas na lista (Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Sergio Ramos) e o Bayern de Munique apareceu com dois (Neuer e Alaba). O Juventus completou a equipe ideal da entidade com Pogba.
Time do ano da Uefa é formado por jogadores de Barça, Real, Bayern e Juve (Foto: Divulgação / Uefa)
A lista foi divulgada nesta sexta-feira, após uma eleição com 40 jogadores no site oficial da Uefa, entre eles Buffon, David Luiz, Thiago Silva, Hazard, Lewandowski, Müller, Ibrahimovic e Agüero. Cada internauta pôde selecionar 11 jogadores, com diversas opções de esquemas táticos.
A escolha contou com pouco mais de 7 milhões de votos no site da Uefa, a maior parte da Europa (53% - a América do Sul forneceu 15% e a Ásia 19%). Entre os selecionados, Messi foi o favorito dos internautas e recebeu 448.445 votos. Para efeito de comparação, Neymar levou 282.327 e Cristiano Ronaldo 260.811 - o português, aliás, entrou para a seleção europeia pelo décimo ano seguido.
Vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona já tinha sido a equipe com o maior número de indicados à seleção: 8 (Mascherano, Rakitic e Luis Suárez acabaram ficando fora da lista final). Além da Champions, o clube venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Fonte:Globo Esporte