O técnico Josep Guardiola explicou nesta terça-feira o motivo de não ter renovado com o Bayern de Munique: quer trabalhar na Premier League inglesa. Manchester City e Manchester United disputam o treinador, com a equipe celeste levando vantagem, segundo a imprensa europeia.
"A razão da minha saída é simples: quero trabalhar na Premier League", disse o treinador espanhol, que iniciou sua carreira no Barcelona, em coletiva de imprensa em Munique.
"Creio que sou um treinador jovem e ainda tenho muito tempo de carreira pela frente. Preciso de um novo desafio. Estou muito agradecido ao Bayern pela confiança que demonstrou em mim, mas três anos em um clube é tempo suficiente para mim. Quero novas experiências, em uma nova cidade, numa nova liga e com gente nova", explicou.
Questionado se já sabe qual time irá assumir na Inglaterra, "Pep" saiu pela tangente.
"Ainda não decidi qual será meu novo clube. Quando tiver escolhido, o time irá comunicá-los. No momento, não direi mais nada sobre o assunto, porque ainda não assinei nada", afirmou.
Guardiola também aprovou a escolha do próximo treinador do Bayern: o italiano Carlo Ancelotti, famoso por suas passagens vitoriosas por equipes como Milan e Real Madrid.
"Não importa quem seja o treinador, o que queremos é que a equipe continue tendo êxitos. Os treinadores vêm e vão, mas creio que Ancelotti é a escolha perfeita. Desejo tudo de melhor a ele", discursou o catalão, que quer se despedir com o título daChampions.
"Sou uma pequena parte da história desse grande clube, e darei meu melhor até meu último dia. Perder um jogo de 51 em casa em três anos, para mim, é melhor que ganhar a Champions, mas vencer a Champions aqui me daria sensação de dever cumprido", finalizou.
Fonte:ESPN