Há um ano, Milos Raonic via de perto Roger Federer conquistar sua milésima vitória da carreira na final do ATP 250 de Brisbane. Neste domingo, os dois voltaram a medir forças, novamente na decisão do torneio australiano. Só que desta vez o canadense conseguiu sua revanche diante da lenda suíça. O número 14 do mundo foi preciso em seus serviços e aproveitou as raras falhas do terceiro colocado do ranking para vencer por um duplo 6/4.
Milos Raonic venceu Roger federer na final de Birsbane (Foto: Getty Images)
Foi o oitavo título de Raonic no Circuito da ATP e a segunda vitória sobre Federer em 11 confrontos. Bater o suíço é coisa rara. Foi apenas a quarta derrota do tenista de 34 anos diante de adversários nascidos depois de 1990 - foram 45 duelos. O australiano Nick Kyrgios e o argentino Federico Delbonis também já conseguiram superar Federer, mas o canadense de 25 anos é o primeiro a repetir o feito.
Milos Raonic confirmou todos os seus serviços para vencer Roger Federer (Foto: Getty Images)
Os tenistas fizeram uma final equilibrada, com poucas chances de quebra. Raonic conseguiu confirmar todos os seus serviços e aproveitou uma chance de quebrar o saque de Federer no nono game do primeiro set e no sétimo game do segundo set. Foi o suficiente para assegurar a vitória por duplo 6/4 e o título de Brisbane.
WAWRINKA LEVA TETRA DE CHENNAI
Apesar da derrota de Federer, a Suíça conquistou uma taça do Circuito Mundial neste domingo. Stan Wawrinka manteve o domínio do ATP 250 de Chennai e conquistou o tetra do torneio indiano. Para levar o terceiro título seguido em Chennai, o número 4 do mundo superou na final o croata de 19 anos Borna Coric (44º do ranking da ATP) por 2 sets a o - parciais de 6/3 e 7/5.
Fonte:Globo Esporte