terça-feira, 13 de setembro de 2016

Com MSN firme e forte, Barça inicia caminhada para reconquistar a Europa

A temporada passada foi de vacas gordas para o Barcelona com os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, mas ficou um gostinho amargo pela queda considerada precoce na Liga dos Campeões - foi eliminado pelo Atlético de Madrid nas quartas de final. As comparações com a temporada anterior (2014/15), quando o time faturou a tríplice coroa, foram inevitáveis. Então, a expectativa de todos no Barça e também da exigente torcida é, principalmente, pela reconquista da Europa, no torneio de clubes mais importante do mundo. A caminhada começa nesta terça-feira, contra o Celtic, no Camp Nou.


Messi, Neymar e Luis Suárez chegam ao treino do Barcelona (Foto: REUTERS/Albert Gea)Lá vem eles de novo: Messi, Neymar e Luis Suárez chegam ao treino do Barcelona (Foto: REUTERS/Albert Gea)
A principal atração no Barcelona, claro, é o badalado trio MSN. Messi, Suárez e Neymar provavelmente começarão juntos como titulares pela primeira vez em quase quatro meses - desde o dia 22 de maio, na vitória sobre o Sevilla na final da Copa do Rei. Dos três, apenas o argentino não está garantido desde o início, uma vez que não está 100% recuperado das dores no púbis que o incomodaram nas últimas semanas. Mas ele deve começar em campo.

Outro ponto em comum no "Tridente" é o ânimo renovado: Messi voltou atrás da aposentadoria na seleção argentina, Suárez busca manter os excelentes números da temporada passada e vive a expectativa de estrear entre os três finalistas da Bola de Ouro, e Neymar acaba de ser campeão olímpico com o Brasil e de ampliar o contrato com o Barcelona até 2021.

O Barça, no entanto, vem de um tropeço, ainda que com time misto. Após duas vitórias noCampeonato Espanhol, perdeu para o Alavés, no Camp Nou, no último sábado, por 2 a 1. Também em função disso, o técnico Luis Enrique trata o triunfo contra o Celtic como obrigação.

- Tendo em conta que é uma competição curta, muito curta, e que devemos ser um time confiável, começar bem é básico, ainda mais vindo de uma derrota inesperada. Mas é melhor nos concentrarmos nas coisas que devemos fazer no terreno de jogo - disse o comandante blaugrana.
Kolo Touré no treino do Celtic (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)Kolo Touré no treino do Celtic (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)


Do lado do Celtic, houve muitas mudanças recentes, e elas estão dando certo. Chegaram o técnico Brendan Rodgers, ex-Liverpool, o zagueiro Kolo Touré, ex-Liverpool e Arsenal, o meia-atacante Scott Sinclair, ex-Chelsea e Manchester City, entre outros. O time é líder do Campeonato Escocês com 100% de aproveitamento e um jogo a menos, e vem de uma goleada de 5 a 1 no clássico com o rival Rangers no sábado passado. Mas, contra o Barcelona, o buraco é bem mais embaixo. Ainda assim, o treinador mantém muito viva a esperança de surpreender o adversário.

- Como técnico, você tem que entrar em todos os jogos acreditando no resultado positivo. Respeitamos que esse é indiscutivelmente o melhor time do mundo, com um trio de ataque que talvez seja um dos melhores da história. Mas nosso time tem muita fome e muita vontade de ir bem a cada treino, a cada jogo. Será uma partida muito difícil, e é nesse tipo de jogo que gostamos de estar envolvidos. Entraremos com um plano que possa nos trazer um resultado positivo - disse o técnico norte-irlandês, que reencontrará o amigo Luis Suárez, a quem comandou nos Reds.
RETROSPECTO FAVORÁVEL E HAT-TRICK DE NEYMAR EM 2013
Barcelona e Celtic já se conhecem bem. Esta é a quarta vez que ficam no mesmo grupo da Champions, todas desde 2004/05: quatro vitórias dos catalães, um empate e uma vitória dos escoceses, por 2 a 1, em 2012. Também se cruzaram nas oitavas de final do torneio em 2007/08, com o Barça vencendo os dois jogos e passando de fase. Os últimos confrontos oficiais foram na fase de grupos em 2013: 1 a 0 para a equipe blaugrana, na Escócia, e goleada por 6 a 1, no Camp Nou, com hat-trick de Neymar. E no início da pré-temporada, há algumas semanas, disputaram amistoso na Irlanda novamente vencido pela equipe espanhola: 3 a 1.
Veja as prováveis escalações:
Barcelona: Ter Stegen<b></b> (Cillessen), Sergi Roberto, Piqué, Mascherano (Umtiti) e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.
Celtic: De Vries, Lustig, Sviatchenko, Kolo Touré e Tierney; Brown, Bitton, Forrest, Rogic e Sinclair; Dembélé.

Fonte:GloboEsporte.com

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :