sábado, 2 de janeiro de 2016

Lawler e Condit prometem duelo violento em primeiro UFC do ano

O UFC abre 2016 com uma disputa de cinturão que tem tudo para ser uma das melhores lutas do ano que acaba de se iniciar. De um lado, o campeão dos meio-médios da organização, Robbie Lawler, que tem 26 vitórias na carreira, sendo 20 por nocaute, e que vem de sete triunfos nas últimas oito lutas, tenta fazer a sua segunda defesa bem-sucedida de título. 
Dono de mãos potentes e de um wrestling apurado, Lawler é um golpeador frio e calculista e protagonizou uma das melhores lutas da história do esporte em 2015, contra Rory MacDonald, fazendo jus ao apelido “Ruthless”, que em português significa impiedoso. 
Nos bastidores do evento, em Las Vegas, EUA, o atleta da American Top Team aparentou muita tranquilidade durante toda a semana e prometeu não deixar o adversário colocar fim à melhor fase de sua carreira.
Robbie Lawler Carlos Condit encarada UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Robbie Lawler e Carlos Condit prometem combate sangrento na luta principal do UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)


- Me sinto muito bem, meu corpo está sensacional, os treinos foram ótimos e estou num constante aperfeiçoamento das minhas habilidades. Vou entrar lá afiado e feroz e vou lutar da forma como eu gosto de lutar, ditando o ritmo e conquistando a vitória - garantiu em entrevista aoCombate.com.

Do outro lado do octógono está o ex-campeão interino da categoria, Carlos Condit, que chega à sua terceira disputa de título no Ultimate com 30 vitórias no currículo, sendo 15 delas por nocaute. O “Natural Born Killer”  ou "assassino nato" na tradução literal, também é dono de um estilo de luta agressivo, com um alto volume e combinações de golpes e excelente uso dos ângulos, e vê a disputa deste sábado como uma oportunidade de escrever de vez o seu nome na história do esporte.

- Nós dois somos bons de trocação. Lawler tem muita força, um excelente timing e ótimas habilidades no wrestling. Acho que a minha trocação é um pouco mais versátil, tenho mais armas e uma melhor movimentação. Também acho que o meu ritmo e resistência são melhores e tenho certeza de que vou sair com o braço levantado no final da noite. Esse cinturão vai me ajudar a solidificar o meu legado como um dos melhores pesos-meio-médios da história. Vai ser o ápice da minha carreira - declarou.
Stipe Miocic x Andrei Arlovski; UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Stipe Miocic e Andrei Arlovski podem definir o próximo desafiante dos pesados (Foto: Evelyn Rodrigues)


A co-luta principal do UFC 195  traz um duelo de pesos-pesados que pode definir o próximo desafiante da categoria. Dono da terceira posição no ranking da divisão, o americano de origem croata, Stipe Miocic, mede forças com o bielorusso Andrei Arlovski, segundo colocado no levantamento.

Experiente no wrestling e com um boxe preciso, Miocic é conhecido pelos punhos rápidos e pelo condicionamento físico privilegiado e venceu quatro das últimas cinco lutas. Em sua última performance, em maio passado, na Austrália, o  lutador nocauteou o "queixo de pedra" Mark Hunt, recuperando-se da derrota para Junior Cigano, em dezembro. 
Arlovski, por sua vez, é oriundo do kickboxing e experiente no sambô, vem de seis vitórias consecutivas na carreira, sendo quatro no UFC, e já foi o detentor do cinturão da categoria, mas seu último combate, contra Frank Mir, em setembro passado, deixou a desejar.
Diego Brandão x Brian Ortega; UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Único brasileiro do card, Diego Brandão enfrenta Brian Ortega em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)


O UFC 195 também conta com um brasileiro em ação: o vencedor da 14ª edição do TUF (The Ultimate Fighter) nos EUA, Diego Brandão, faz a segunda luta do card principal contra o americano Brian Ortega. O cearense, que vem de duas vitórias por nocaute contra Jimy Hettes e Katsunori Kikuno, tenta acabar com a invencibilidade do adversário, que tem no jiu-jítsu uma de suas principais armas:

- O Brian é bom de jiu-jítsu, mas vamos quebrar o jiu-jítsu dele. É como eu falei antes, já treinei a arte suave em Manaus, com vários casca-grossas como o Ronaldo Jacaré, o Rodrigo Pinheiro, o Antônio Braga Neto, vários campeões mundiais, então tenho um calibre bem forte. Ele acha que é bom em jiu-jítsu, já veio falar no Instagram que vamos ver quem é o melhor na arte suave, mas isso aqui não é campeonato mundial de jiu-jítsu, né? Eu não posso cair no jogo dele. Que tal ele entrar no meu, na trocação? Ele já falou que se pegar vai cair, então já está com uma preocupação maior do que a minha. Não estou preocupado com ele, estou com um time bem forte em São Paulo, o time Barboza, tem vários campeões mundiais também, então tem tudo para dar certo essa luta contra o Brian - prometeu.
Canal Combate transmite o UFC 195 neste sábado, a partir das 21h20 (horário de Brasília), com tempo real pelo Combate.com e transmissão em vídeo das duas primeiras lutas. 
UFC 195
2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Stipe Miocic x Andrei Arlovski
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Albert Tumenov
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Abel Trujillo x Tony Sims
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-galo: Michael McDonald x Masanori Kanehara
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Alex Morono
Peso-palha: Justine Kish x Nina Ansaroff
Peso-leve: Scott Holtzman x Drew Dober
Peso-leve: Dustin Poirier x Joseph Duffy
Peso-galo: Joe Soto x Michinori Tanaka
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Edgar Garcia

Fonte:Combate

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :