CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS
O Palmeiras embarcou para o Uruguai disposto a fazer do torneio amistoso uma preparação para a disputa da Copa Libertadores da América. Às 23h15 (de Brasília) deste sábado, terá a oportunidade perfeita: no estádio Centenário, enfrentará pela decisão da Copa Antel o Nacional, time local e presente na chave do clube na Libertadores - o jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN. Antes de encarar o tricampeão da Libertadores em 9 de março, no Allianz Parque, e 17 de março, novamente no Uruguai, o Palmeiras tem o Nacional como obstáculo pelo primeiro troféu em disputa na temporada. Os uruguaios avançaram após vencer o clássico diante do Peñarol por 3 a 1 na quarta-feira. Pouco antes, o Verdão derrotou o paraguaio Libertad por 2 a 0.
Quem entra em campo já está ávido por ser campeão, mesmo de uma competição amistosa. "É sempre bom começar ganhando. Tomara que seja o primeiro título em um ano importante, que pode marcar história no clube", declarou o zagueiro Edu Dracena.
O desafio dos comandados de Marcelo Oliveira é se mostrar mais entrosado do que durante a semana, quando o primeiro tempo do time titular foi morno, quase não causando emoções. Apesar de terem definido a partida de quarta-feira, Moisés, Erik e Allione devem seguir no banco de reservas.
Outro desfalque que se repete é do zagueiro Vitor Hugo, com dores musculares. Em busca de aprimoramento da forma física, os volantes Gabriel e Jean e o atacante Rafael Marques também não devem nem ficar no banco de reservas.
No Nacional, o objetivo é mostrar força diante de um rival no grupo 2 da Libertadores. "É um rival da nossa chave e queremos jogar bem contra ele. Obviamente, vamos observar o que enfrentaremos na Libertadores, mas também é importante acompanharmos a evolução da nossa equipe", disse o técnico Gustavo Munúa.
FICHA TÉCNICAPALMEIRAS X NACIONAL
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 23 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Hebert Bogao (ambos do Uruguai)
Data: 23 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Hebert Bogao (ambos do Uruguai)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
NACIONAL: Conde; Fucile, Cabaco, Polenta e Espino; Romero, Porras, Barcia e González; Fernández e Ramírez
Técnico: Gustavo Munúa
Técnico: Gustavo Munúa
Fonte:ESPN