O meia explicou nesta sexta-feira (04), quando participava do programaJogo Aberto, que quando cogitou que poderia pendurar as chuteiras, estava na adrenalina da conquista, e ainda exaltou a importância do apoio da torcida e do fato de o Palmeiras disputar a Libertadores na próxima temporada.
“Foi um momento que eu estava pilhado. Acabando de conquistar aquele titulo eu falei que já deu o que tinha que dar. Mas eu falei... Poxa, se na final da Copa do Brasil o estádio estava daquele jeito, imagina na Libertadores”, contou Zé Roberto, que refletiu melhor e mudou de opinião.
“Para quem chegou até aqui, mais um aninho não é nada. Então a gente vai mais um ano, com certeza, em busca de mais títulos ainda”, confirmou o camisa 11 do Palmeiras que irá continuar no futebol.
Durante a sua participação no Jogo Aberto, Zé Roberto contou detalhes da decisão, relembrou o primeiro jogo da final, na Vila Belmiro, e contou que o fato de o Santos ter vencido pelo placar mínimo foi um fator fundamental para que o Alviverde pudesse reverter o placar em casa.
“O resultado (do primeiro jogo) nos deu uma esperança muito grande, até porque a possibilidade de reverter ele poderia acontecer de uma forma natural. Foi fundamental ter perdido só por 1 a 0, até pelo pênalti perdido (pelo Santos), pelo gol (perdido) do Nilson no final e por algumas outras jogadas”, declarou.
Para o jogador de 41 anos, a conquista do título da Copa do Brasil de 2015 foi extremamente emocionante para si mesmo e para os outros jogadores porque trouxe novamente o orgulho do torcedor alviverde.
“Esses dias até me perguntaram o porquê de eu ter chorado como uma criança dentro de campo (após a conquista), sendo que eu já joguei em clubes gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique. A gente estava chegando para trazer de volta o orgulho do torcedor palmeirense”, declarou.
O convidado do Jogo Aberto negou os boatos de que havia conversado com o Atlético-MG sobre um possível acerto e ressaltou que possui um compromisso com o Verdão até 31 de dezembro de 2016
A renovação de Zé Roberto com o clube alviverde foi selada em novembro deste ano. Desde que chegou ao Verdão, no início de 2015, o jogador atuou em 50 partidas e marcou sete tentos, ora atuando como meia, ora atuando como lateral.
Veja todos os vídeos do Jogo Aberto clicando aqui.
Fonte: Band