O prêmio anual de 'Rei da América', dado pelo jornal uruguaio El País ao atleta que melhor atuou dentro do continente americano nos últimos doze meses foi anunciado nesta quinta-feira. O meia Carlos Sánchez, do River Plate, foi o vencedor, superando Tevez com o triplo de votos: 182 a 61.
Organizada desde 1986 pelo El País, a premiação contou com a participação de 426 jornalistas esportivos de todo o mundo para votar na eleição, superando o número da edição de 2014.
A vitória de Carlos Sánchez também marca a volta de um jogador uruguaio conquistando o prêmio, algo que não ocorria há 20 anos. Enzo Francescoli, em 1995, havia sido o último, curiosamente, também defendendo as cores do River Plate.
Além de Tevez na segunda colocação, a lista contou com Miller Bolaños, equatoriano que joga no Emelec, em terceiro lugar, com 23 votos. Lodeiro, ex-Corinthians, atualmente no Boca Junior, e Paolo Guerrero, hoje no Flamengo, também marcaram presença entre os votados.
Apenas Neymar (2011 e 2012) e Ronaldinho (2013) foram os brasileiros que já levaram o prêmio para casa. No entanto, em 2010, D'Alessandro foi o vencedor atuando no Internacional.
Confira a lista completa:
1- Carlos Sánchez (Uruguai) - 182 votos
2- Carlos Tevez (Argentina) - 61 votos
3- Miller Bolaños (Equador) - 23 votos
4- Matías Kranevitter (Argentina) - 8 votos
5- Marcelo Barovero (Argentina) e André-Pierre Gignac (França) - 6 votos
6- Charles Aránguiz (Chile) - 5 votos
7- Gustavo Bou (Argentina) - 4 votos
8- Justo Villar (Paraguai) - 3 votos
9- Nícolas Lodeiro (Uruguai) e Sebastián Giovinco (Itália) - 2 votos
10- Rodrigo Mora (Uruguai), Paolo Guerrero (Peru), Marco Ruben (Argentina) e Teo Gutierrez (Colômbia) - 1 voto
Fonte:ESPN