Esse cinturão não vai sair do Brasil. Pelo menos não agora! Uma semana depois de assistir à derrocada de José Aldo, Rafael dos Anjos não deu nenhuma chance ao azar, partiu para cima de Donald Cerrone com sangue nos olhos e atropelou: um nocaute brutal com um minuto de luta
"Eu provei que vim para ficar. Eu estou aqui com meu cinturão para todas as pessoas que me criticaram. Vim para ser campeão por um bom tempo. Cerrone é um grande oponente, venceu oito lutas seguidas. E isso não é fácil nessa categoria. Mas eu tenho o melhor time. Estou muito feliz", disse o campeão Dos Anjos ainda no octógono.
A vitória veio de forma avassaladora. Rafael prendeu o rival nas grades com cerca de 30 segundos, acertou um ótimo chute, um ótimo direto e começou a sessão de descarrego. Foram vários golpes em um período curtíssimo de tempo. Cerrone ainda consegue escapar para o centro do octógono, mas o brasileiro seguiu indo para cima. O norte-americano tentou a queda para se salvar, mas foi muito bem defendido e acabou ficando em péssima posição por baixo.
A partir daí, foi só seguir com o castigo. Dos Anjos ainda teve tempo de olhar para o juiz para ver se ele não ia acabar com a luta. Era só questão de tempo mesmo.
Ainda no octógono, o brasileiro fez questão de mandar um novo recado para um falastrão que está de olho em seu cinturão. "Senhor McGregor, se quiser vir aqui, essa é minha divisão. É melhor ficar longe. Se quiser lutar no Brasil, na Irlanda, onde quiser. Estou aqui para ficar", disse.
McGregor falou em conquistar o título dos leves e, na semana passada, ganhou o 'apoio' do UFC para fazer isso. Dana White e companhia já avisaram que ele teria a chance de lutar pelo cinturão se resolvesse subir de categoria.
Se não o fizer, Rafael deverá ficar de olho em janeiro em outro combate que pode decidir seu futuro, quando o ex-campeão Anthony Pettis encarar Eddie Alvarez
Fonte:ESPN