domingo, 20 de dezembro de 2015

Higuaín faz dois e Napoli bate Atalanta; Fiorentina derrota Chievo

Gonzalo Higuaín balançou as redes em duas ocasiões na vitória sobre o Atalanta (Getty Images)
Gonzalo Higuaín balançou as redes em duas ocasiões na vitória sobre o Atalanta (Getty Images)
Fora de casa, o Napoli encarou a Atalanta pela 17ª rodada da Serie A TIM e conseguiu sair com um 3 a 1 a favor, com dois gols de Higuaín e um de Hamsik. Gomez descontou. A vitória devolveu aos napolitanos a vice-liderança do torneio, agora somando 35 pontos. Os anfitriões ficam em nono, com 24 pontos.
Assim que a partida se iniciou, o Napoli fez valer sua condição de favorito e exerceu pressão sobre o adversário, mesmo atuando longe de seus domínios. Higuaín ficou cara a cara com o goleiro e acabou sendo parado por boa defesa de Bassi. No decorrer da primeira etapa, apesar de ter um domínio maior do jogo, os visitantes não conseguiram fazer a rede balançar.
Na etapa final, entretanto, a situação se inverteu, e a escassez de gols deu lugar a um jogo movimentado e com o placar mudando constantemente. Primeiro, De Roon colocou a mão na bola dentro de sua própria área. Pênalti que Hamsik cobrou com perfeição para abrir o placar em favor dos visitantes, aos 9 minutos.
Fiorentina domina Chievo e consegue vitória tranquila
Jogando no Artemio Franchi, a Fiorentina recebeu o Chievo e venceu com autoridade por 2 a 0, com gols de Kalinic e Ilicic. O resultado assegurou que os anfitriões permaneçam na terceira posição até a conclusão da rodada, com 35 pontos. Os visitantes ficam em décimo, com somando 22 em pontuação.
A Fiorentina foi a campo tomando a iniciativa das ações e, como consequência, foi capaz de abrir o placar logo aos 20 minutos, com Kalinic, que aproveitou passe de Bernasdeschi e deslocou o goleiro para marcar. A boa atuação no campo ofensivo não cessou, e o segundo gol não demorou a sair, com Ilicic chutando da entrada da área aos 32. A bola ainda desviou durante o percurso para matar o goleiro antes de entrar.
Controlando com facilidade o confronto, a Viola chegou a possuir impressionantes 72% de posse de bola durante o primeiro tempo. Na etapa final, as jogadas com algum perigo concreto não aconteceram, entretanto, a Fiorentina teve atuação muito segura, não permitindo em nenhum instante que o Chievo viesse a lhe ameaçar.

Fonte:FOX SPORTS

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :