Fora de casa, o Napoli encarou a Atalanta pela 17ª rodada da Serie A TIM e conseguiu sair com um 3 a 1 a favor, com dois gols de Higuaín e um de Hamsik. Gomez descontou. A vitória devolveu aos napolitanos a vice-liderança do torneio, agora somando 35 pontos. Os anfitriões ficam em nono, com 24 pontos.
Assim que a partida se iniciou, o Napoli fez valer sua condição de favorito e exerceu pressão sobre o adversário, mesmo atuando longe de seus domínios. Higuaín ficou cara a cara com o goleiro e acabou sendo parado por boa defesa de Bassi. No decorrer da primeira etapa, apesar de ter um domínio maior do jogo, os visitantes não conseguiram fazer a rede balançar.
Na etapa final, entretanto, a situação se inverteu, e a escassez de gols deu lugar a um jogo movimentado e com o placar mudando constantemente. Primeiro, De Roon colocou a mão na bola dentro de sua própria área. Pênalti que Hamsik cobrou com perfeição para abrir o placar em favor dos visitantes, aos 9 minutos.
Fiorentina domina Chievo e consegue vitória tranquila
Jogando no Artemio Franchi, a Fiorentina recebeu o Chievo e venceu com autoridade por 2 a 0, com gols de Kalinic e Ilicic. O resultado assegurou que os anfitriões permaneçam na terceira posição até a conclusão da rodada, com 35 pontos. Os visitantes ficam em décimo, com somando 22 em pontuação.
A Fiorentina foi a campo tomando a iniciativa das ações e, como consequência, foi capaz de abrir o placar logo aos 20 minutos, com Kalinic, que aproveitou passe de Bernasdeschi e deslocou o goleiro para marcar. A boa atuação no campo ofensivo não cessou, e o segundo gol não demorou a sair, com Ilicic chutando da entrada da área aos 32. A bola ainda desviou durante o percurso para matar o goleiro antes de entrar.
Controlando com facilidade o confronto, a Viola chegou a possuir impressionantes 72% de posse de bola durante o primeiro tempo. Na etapa final, as jogadas com algum perigo concreto não aconteceram, entretanto, a Fiorentina teve atuação muito segura, não permitindo em nenhum instante que o Chievo viesse a lhe ameaçar.
Fonte:FOX SPORTS