Dois dias após a demissão de José Mourinho, o Chelsea confirmou a contratação de Guus Hiddink até o final da temporada. O treinador holandês será uma solução temporária ao clube, algo que já havia acontecido em outra oportunidade.
Em fevereiro de 2009, Hiddink assumiu os Blues após a demissão de Luiz Felipe Scolari e levou o time ao título da Copa da Inglaterra, à semifinal da Uefa Champions League e ao terceiro lugar do Campeonato Inglês. Foram 22 jogos, sendo 16 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Ele deixaria o clube meses depois, já que Carlo Ancelotti foi contratado para a temporada 2009/10.
O holandês não treina nenhum clube desde junho, quando foi demitido da seleção de seu país em meio ao péssimo desempenho nas eliminatórias da Eurocopa de 2016 - tanto que o país ficou não se classificou para o torneio.
"Estou animado para voltar ao Stamford Bridge. Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas no momento não está onde deveria estar. No entanto, tenho que certeza de que podemos mudar o rumo desta temporada. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores e a comissão técnica e, especialmente, renovar minha ótima relação com os torcedores", disse o novo treinador.
Hiddink assume a equipe de Stamford Bridge com só 25% de aproveitamento e na 16ª colocação da Premier League, a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Já na Champions League, o time está classificado para enfrentar o PSG nas oitavas de final.
O desempenho ruim do atual campeão inglês, somado aos conflitos com a médica Eva Carneiro e com alguns jogadores, fez com que José Mourinho saísse na terceira temporada de sua segunda passagem no clube.
Fonte:ESPN