Edgardo Bauza durante a passagem pelo San Lorenzo, da Argentina (Foto: Daniel Mundim)
No que depender de Edgardo Bauza, o zagueiro Diego Lugano voltará ao São Paulo em 2016. O treinador disse neste domingo que gostaria de ter o zagueiro no elenco tricolor e admitiu que espera contar com três atletas com quem trabalhou no San Lorenzo, da Argentina: o zagueiro Caruzzo, o lateral-direito Buffarini e o meio-campista Ortigoza.
– Sobre Lugano, estamos falando de um ídolo do São Paulo. É uma grande figura por tudo o que transmitiu nos anos em que esteve lá. Gostaria de tê-lo no plantel, e depois vamos ver o que fazer – afirmou Bauza, em entrevista à rádio "Mitre", de Buenos Aires.
Logo depois de ser confirmado como técnico do São Paulo, Edgardo Bauza reconheceu que espera receber, pelo menos, três reforços nas próximas semanas. O técnico revelou ter assistido aos últimos sete jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro e não se convenceu com o rendimento do lateral-direito Bruno.
– Gostaria de ter Ortigoza em qualquer equipe que dirigisse, não só no São Paulo. Mas isso vai depender das possibilidades do clube e se o San Lorenzo vai ceder. Buffarini é diferente, porque o São Paulo já esteve interessado nele. Hoje, tem Bruno, um lateral mais ofensivo do que defensivo. Nas sete partidas que vi, ele não me convenceu – disse.
Bauza não escondeu que, se for possível, vai indicar mais argentinos à diretoria. Para a vaga de Luis Fabiano, que não renovou contrato com o Tricolor, o treinador pensa em Marco Rúben, atacante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, emprestado ao Rosario Central.
– Marco Rúben me parece um jogador muito completo. Vou ter de buscar um defensor. Gosto do Caruzzo, mas não sei se o San Lorenzo liberaria – reconheceu.
Rogério Ceni passa para Lugano a braçadeira de capitão do São Paulo durante jogo festivo (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte:Globo Esporte
Fonte:Globo Esporte